Itaú de Minas, 6 de abril de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Cesta básica do servidor tem aumento de produtos

No último dia 07 janeiro, foi homologado o pregão presencial nº 033/2019, referente a contratação de empresa para fornecimento de cestas básicas para os servidores municipais. A pedido da administração, os itens constantes no edital tiveram uma melhoria em sua descrição, favorecendo assim que marcas com melhor qualidade pudessem ser adquiridas. Além disso, outros 04 novos produtos foram inseridos na cesta, sendo: sabonete, creme dental, sardinha e bolacha.

O prefeito Ronilton informa que o intuito é poder proporcionar mais produtos aos funcionários que recebem a cesta, assim como também como a melhoria na qualidade dos alimentos que chegam na mesa dos servidores públicos municipais.

A secretaria de Desenvolvimento Social informa que o pedido das cestas básicas sempre é feito no último dia de cada mês, quando o departamento pessoal passa a relação do número exato de funcionários que trabalharam no referido mês e que têm direito ao benefício.

Desde o último processo licitatório, as empresas vencedoras apresentaram, obrigatoriamente, amostra dos produtos (arroz, extrato de tomate, café e feijão), no encerramento da fase de lances para análise e aprovação, onde são analisados as especificações dos produtos e requisitos de qualidade, conforme descrito no Edital; para atendimento quanto ao sabor, aroma, peso, certificado de qualidade, informações nutricionais, dentre outros; sob pena de desclassificação da empresa. Este fato também assegurou a qualidade dos produtos adquiridos.