Itaú de Minas, 2 de junho de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeito empossa novos membros do Conselho Tutelar

No último dia 09 do mês de Janeiro de 2020, aconteceu na seda da secretaria de Desenvolvimento Social de Itaú de Minas, a posse das conselheiras tutelares eleitas em 2019 para o mandato de 2020 a 2023.

O prefeito municipal Ronilton Cintra, empossou as conselheiras eleitas e enfatizou a parceria entre o Conselho Tutelar e a administração municipal. Ronilton falou sobre a importância da atuação do conselho perante as famílias, as crianças e os adolescentes para que se tornem adultos de bem.

“A responsabilidade dos conselheiros tutelares em uma comunidade é muito grande. Sabemos da importância deste trabalho para que os adolescentes se tornem pessoas do bem.”, destacou o prefeito.

A abertura da cerimônia foi feita pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cristóvão Souza Oliveira; que colocou o CMDCA a disposição do Conselho Tutelar (CT), enfatizando que o CMDCA não é uma instância superior ao conselho tutelar, mas que sim é um parceiro.

A secretária do Desenvolvimento Social, Maria Izabel Amorim Braga, cumprimentou as conselheiras eleitas e comentou sobre a relevância de cada uma perante a sociedade itauense. Izabel ainda agradeceu o comprometimento das candidatas eleitas e de suas respectivas famílias.

Ainda, estavam presentes no evento o procurador jurídico, Pedro Nunes; o secretário da Administração, Raymundo Fernandes de Oliveira, a secretária de Saúde, Alessandra Maria da Fonseca; e a coordenadora do Pronto Socorro e dos PSF’s, Maria Pimenta de Jesus.

As conselheiras empossadas foram: Diane Calixto, Edney de Passos Candido, Mirian Estefania da Silva, Nadia Maria de Carvalho Neto, e Simone Aparecida Chaves. A todas desejamos que realizem um excelente trabalho.

Nossos agradecimentos também aos membros do CMDCA: Cristóvao Souza Oliveira, Neusa de Oliveira Martins, Maria Elena Faria Fraga, Estelamar Pimenta de Jesus, Juliana Rosa de Oliveira Luz, e Maria Izabel Amorim Braga.