Itaú de Minas, 16 de fevereiro de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeito Ronilton anuncia obras do contorno da cidade na MG-050 com apoio do deputado Cássio Soares

A obra está orçada em R$ 31,2 milhões e possui 3,32 km de pista dupla e dois acessos em dois níveis

A Concessionária AB Nascentes iniciou a primeira etapa necessária para as obras da MG-050 de contorno a Itaú de Minas, obra orçada em R$ 31,2 milhões. O anúncio foi do deputado estadual Cássio Soares, líder do Bloco Liberdade e Progresso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e do prefeito de Itaú de Minas, Ronilton Gomes Cintra. Essa primeira fase inclui as obras de construção dos acessos (trevos) em dois níveis no início e final da nova pista de contorno e, em abril, quando finalizar o período chuvoso, serão feitas as obras na pista.

Essa primeira etapa consiste na construção das estruturas que sustentarão as intercessões e acessos nos kms 369,6 (chegando de Passos) e 372,4 (próximo ao Rodoshoping). A pista terá início logo depois da ponte do Rio São João e liga ao trevo próximo à fábrica de cimentos, um total de 3,32 quilômetros de pista duplicada. Nesse trecho, serão construídas duas interseções em dois níveis.

As obras rodoviárias de duplicação estão com previsão de início para abril de 2020, quando termina o período chuvoso. O prazo de execução depende ainda das liberações das desapropriações pendentes e remoções de interferências da COPASA, já em estado avançado de negociações.

De acordo com Cássio Soares, esse é o resultado de diversas cobranças, e até mesmo vistoria no local, muitas delas com o empenho e presença do prefeito Ronilton, vice Tacilinho e vereadores Denão, Zetinho, Nunes e Roberto dos Cachorros.

“Pagamos pedágio há muito tempo e merecemos uma rodovia de qualidade, segura e eficiente. Esse é o meu papel enquanto representante do município e continuarei trabalhando para que tudo se torne realidade”, afirmou o deputado.