Itaú de Minas, 11 de julho de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Município promove 34º Encontro de Santos Reis

No próximo domingo, dia 09 de fevereiro, Itaú de Minas celebra uma das mais tradicionais festas folclóricas de Minas Gerais, a Folia de Santos Reis. O evento, realizado em sua 34ª edição, conta com a participação de Ternos de diversas cidades da região. Apesar do encontro das Folias ocorrer apenas no domingo, a festa teve início na quarta (05).

Conforme informa Giani Malaguti, secretária de Obras e Serviços Urbanos, a prefeitura realizou um árduo trabalho para preparar o Parque de Eventos para receber a festa. “Primeiro, trabalhamos antecipadamente para adaptar o parque para as demandas do Encontro de Santos Reis. Tivemos que refazer toda a rede elétrica interna e também a refizemos a rede hidráulica. O local ainda passou por limpeza e carpina, tanto em seu interior quanto nos arredores do recinto”, destacou a secretária.

Giani acrescenta que as ações da prefeitura também incluem a elaboração do Projeto do Corpo de Bombeiros e sua execução. “A prefeitura arcou com a locação de gerador elétrico, fixação de placas e luminárias de sinalização, colocação de extintores, dentre outras demandas que provem da execução do projeto do corpo de bombeiros”, conta ela.

A montagem do palco e das tendas 10mx10m também ficou a cargo da prefeitura. Neste espaço são realizadas as apresentações dos foliões no domingo, dia 09. “O palco e as tendas foram de nossa responsabilidade. Ainda, construímos uma rede externa para atender as barracas montadas no local. Desta forma, cada barraqueiro ficou com um ponto de energia em seu espaço.”, diz ela.

A secretária ainda expõe que uma equipe de limpeza, formada por 07 funcionários da secretaria de Serviços Urbanos, ficará disponível para todos os dias do evento. “Antes da realização da festa, praticamente toda nossa equipe uniu forças para adequar e preparar o parque para receber os visitantes e a população itauense. Agora, nos dias do evento, uma equipe de 07 servidores fará a limpeza do recinto todos os dias pela manhã”, concluiu.