Itaú de Minas, 10 de agosto de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura recupera estradas rurais do município

A prefeitura municipal começou a recuperação das estradas rurais do município. Após o término do período chuvoso, os trabalhos foram iniciados; uma vez que com o acúmulo das chuvas em volume maior que o normal, não havia como mexer nas estradas rurais no período das águas, pois poderia agravar ainda mais o problema.

Conforme informou o servidor Fabiano Lima, nesta semana, as máquinas da prefeitura estão dando manutenção na localidade dos Tebas. “Vamos ficar aqui por uns oito dias, pois a estrada rural que leva aos Tebas é a maior do município e possui ativa linhas do transporte rural”, comentou ele.

No entanto, outros pontos críticos de outras localidades como Caras Altas, Santana e Areia Branca também já passaram por recuperação. Nestes pontos haviam atoleiros que impediam o tráfego de veículos mais leves e, até mesmo, alguns de porte médio.

Conforme ressalta o prefeito Ronilton Cintra, os trabalhos agora seguiram um cronograma até que todas as estradas estejam em sua normalidade. Também foram feitos reparos em alguns mata-burros e pontes.

“Sabíamos que a situação das estradas rurais não estavam boas. Mas não podíamos mexer enquanto não ocorre uma estiagem. Todos sabem que tentar recuperar as estradas em período de chuva agrava a situação e gera atoleiros. Agora, com o tempo melhor, estamos trabalhando a finco para recuperar todos os trechos atingidos pelas fortes chuvas do verão”, ressaltou o prefeito.