Itaú de Minas, 10 de maio de 2021 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

A Prefeitura de Itaú de Minas iniciou mais uma obra no município, a “Academia da Saúde”. A Construção vem sendo realizada na Avenida da Liberdade, bairro Jardim Triângulo.

A obra visa promover melhor qualidade de vida da população por meio da prática de atividade física. O espaço será estruturado com equipamentos para exercícios físicos, banheiros, sala de vivência e escritório. Haverá também local apropriado onde profissionais da área de saúde farão orientações à população com intuito de diminuir o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A secretária de saúde, Elda Teixeira comentou o andamento das obras. Para ela, este é um momento impar para a cidade. “Estamos empenhados em promover a saúde em Itaú de Minas e está conquista só reforça os resultados que já temos alcançado. A população da cidade vai ganhar um local digno e equipado para a prática esportiva”.

Conforme o responsável pela obra,engenheiro, José de Pádua o investimento veio através de um convenio entre a Prefeitura de Itaú de Minas com Ministério da Saúde. A obra está orçada em R$ 159.323,39 mil reais, sendo que o prazo final para a conclusão é de até 23 de dezembro.

Academia da Saúde

Desde 2011, o Ministério da Saúde vem promovendo a implantação e implementação de polos do Academia da Saúde nos municípios brasileiros. Os polos são espaços físicos dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.

academia1 academia2