Itaú de Minas, 10 de maio de 2021 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Dia 27 de Março de 2014, foi realizada uma reunião, na Câmara Municipal de Itaú de Minas e apresentado à população presente, o Projeto para a implantação de interseção em dois níveis, da MG050, com a MG 344/ Cássia e Fábrica Itaú, para ampliação da capacidade dos segmentos, no caso, a construção do trevo.

A reunião contou com a presença do Exmo Sr. Carlos Melles, DD. Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, do Exmo Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes, do Exmo Dr. José Renato Ricciardi, Presidente da AB Concessões/- Concessionária Nascentes das Gerais, do Dr. João Baeta DD. Diretor de Fiscalização do DRE e Dr. Joselito DD. Diretor de Operações das Nascentes das Gerais, nosso DD. Prefeito Sr. Norival Francisco de Lima, o DD. Vice- Prefeito Sr. Nísio Antonio Lima, o Chefe de Gabinete Sr. Oberdan Faria, Secretários e Secretárias da Prefeitura e chefes de Setores, agentes, funcionários e pelos vereadores : Antonio dos Reis Nunes, Antonio Alves da Silva Filho, Flávio Calixto, Evandra Cintra, Geovan dos Santos, Nélio dos Reis Amorim, bem como a presença dos ex Prefeitos: Sr. Jorge Lopes de Morais e José Roberto de Almeida. A DD.Presidente da Câmara Municipal Sra. Juliana Mattar, fez a abertura da reunião proposta, falando da expectativa quanto a estes benefícios.

A sociedade itauense se fez presente, representada nos seus segmentos, como Clubes de Serviços, Associações, Conselhos, Sindicatos, que ouviram atentamente as explicações.

Reivindicação antiga das autoridades locais, como o Prefeito Norival Francisco de Lima, que desde 2001, pede melhorias , principalmente neste trevo, próximo à Fábrica de Cimentos Votorantim, um dos alvos do Projeto apresentado e explicado nesta reunião. O Sr. Prefeito disse que reivindica ao governo mineiro, melhorias para o Município. Houve avanços, disse o Sr. Prefeito, mas aguardamos com ansiedade e alegria, esta obra que irá beneficiar sobremaneira o nosso Município, evitando acidentes e tornando esta rodovia mais segura aos usuários desta malha viária.

O Dr. Joselito, demonstrou através da explanação do Projeto, os benefícios que virão, com as melhorias idealizadas e agora projetadas, principalmente em prol de uma qualidade de vida melhor, para os usuários desta rodovia, principalmente aos itauenses.

Segundo ele, as obras do trevo terão início em agosto de 2014 e depois novas melhorias como viadutos, 2ª via, melhorarão ainda mais o fluxo de veículos na Rodovia.

Anexo do Proejto